quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Um pouco do começo...

Depois:
  • da mudança de Araraquara, movéis, instrumentais odontológicos e caixas para casa da Vó Elvira, roupas e coisinhas para a casa da mamãe;
  • arrumação de malas, com direito a lençóis, toalhas, panos de chão, panos de prato, ah roupas, sapatos, colares, etc...;
  • viagem Ribeirão Preto - Campinas, atrasos de voos;
  • dia 14 de julho de 2010 (quarta-feira): enfim, Porto, onde o meu novo orientador/chefe, Prof. Luís Rocha, foi nos buscar. Digo foi NOS buscar porque minha mãe veio comigo passar o primeiro mês para me ajudar na ambientação!!!
Logo de cara percebemos que o professor era uma pessoa muito legal já que foi nos buscar no aeroporto, e, apesar de nos esperar por mais de 2 horas e ainda aparecermos com malas gigantes, nos recebeu com um sorriso aberto e assim, tão bem, tudo começou...
Passamos a viagem Porto - Guimarães no maior papo! Aí descobri que o professor conhece mais o Brasil do que eu. Adora o Brasil. Adora sol. Adora boas músicas brasileiras. Adora chopp. E tem vários contatos nas universidades brasileiras. Tudo isso é = bom sinal!
Fomos direto ao laboratório de engenharia mecânica da Universidade do Minho, onde os alunos estavam a espera do chefe para uma reunião! Mamãe e eu ficamos lá um tempinho, fomos apresentadas, todos foram muito gentis e em seguida, fomos para o nosso hotel, reservado pelo professor.
Residencial das Trinas - que charme! Ficamos encantadas. Lindo quarto com móveis antigos, camas e escrivaninhas, lençóis branquinhos, casa de banho gigante e cortina típica na janela que dá vista para a ruazinha. E sabe quanto? 35,00£ para as duas com pequeno almoço. Mais um ponto positivo pro chefe! Eu indico! http://www.residencialtrinas.com/ (blog meio "esquisitinho")
Saimos então para uma caminhada e logo descobrimos que 9 pm ainda era dia! Uhu!

Dia seguinte (15/7 - quinta):
  • 9h - Alexandra (pesquisadora do laboratório que logo se tornou uma grande amiga) foi nos buscar para iniciarmos a vida em Guimarães - procurar um lugar pra morar.
  • Pronto. Depois de visitarmos 3 aptos, negócio fechado! Assim, rápido... Tudo devido a agilidade de Dra Ana Maria, minha super mãe, pessoa decidida!!!
  • Nesse mesmo dia, o santo Fernando (tb do lab) nos levou ao centro de Finanças e depois de horas de espera (serviço público = paciência), eu já tinha o meu número do contribuinte!
16/7 - sexta
  • Dia de dormir;
  • assinatura do contrato de aluguel (sentamos frente a frente com a dona do imóvel, que nos faz várias perguntas, situação engraçada, pois isso tudo na imobiliária e até agora não entendo porque existe imobiliária, já que fechamos o negócio cara a cara com a proprietária do imóvel, fazemos depósito bancário na conta dela que nos envia depois os recibos e ela tem toda a liberdade de ficar ligando no meu telemóvel...);
  • shopping Guimarães (detalhes em um outro post), telemóvel, presente Alexandra.
17/7 - sábado
  • Santa Alexandra, no dia do seu aniversário, levou nossas MALAS na sua carrinha para o apto;
  • conhecemos de fato a Teresa, simpática dona do Café Universitário, bar embaixo do meu apto;
  • passeio em Guimarães...
18/7 - domingo
  • Não me lembro direito, mas algo relacionado com compras de supermercado, etc...
19/7 - segunda
  • Mais uma vez o Fernando (que sempre fica com as piores partes) me levou na Vimágua e EDP para pedir as ligações de água, eletricidade e gás. No primeiro lugar demorou eternidades e no segundo, foi rápido e rasteiro.
- Enquanto isso, mamãe fazendo faxina no ap.!

20/7 - terça
  • Reunião com chefe. Início dos trabalhos. Pesquisa começou...
21/7 - quarta
  • Tudo ligado. Primeira noite no ap.
E assim foi o começo...
Uma semana intensa, mas light.
Casa pronta.
E já com resultados laboratoriais.

Agradecimentos iniciais:
    mamãe - por TUDO
    Claudinho - pela companhia, mudança, pintura, paciência, ah e "carregamento" das malas
    Nino - pela viagem a Campinas e algo mais
    prof. Luís - pela oportunidade, receptividade, bom humor, ideias, etc...
    Alexandra, Fernando e Eva - pela fundamental AJUDA
    Sem esquecer, obviamente, do querido professor Geraldo, orientador brasileiro

Logo virá o post da festa de despedida a moda caipira, mas para isso, preciso das fotos! Meninas, meninas, isso é um recado pra vocês!!! Nem me lembro se tiramos fotos... tava meio que emocionada...

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário