sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Experiência na manicure portuguesa...

Esse post é uma cópia do e-mail que enviei para a Paula e Cássia lerem para a nossa manicure Elaine, no mês passado:


Oi meninas, esse recado é pra ser transmitido para melhor manicure do mundo!!!! akkaka

História:
- Quando aluguei o apartamento, fiquei logo contente, pois tem um salão de beleza embaixo do prédio.
- felicidade 2: a mão custa 5 euros (quase o mesmo preço daí, contando que o euro vale +- 2,34 reais)
- ruim: o pé custa 15 euros. Acho q deve nascer um pé novo... kkkk
- susto: vi o preço dos esmaltes no supermercado: tudo acima de 5 ou 8 euros... uhuuu isso mesmo. É preciso casar com o esmalte. Se arrependimento matasse... Eu não trouxe base e só trouxe 3 esmaltes: atrevida, garota verão e estrela de luz. ai ai e tudo meio que velho! buáááá

Minha experiência:
Hj, dia 10 de agosto, as 5 horas fui fazer a mão. Logo lembrei de levar meus esmaltes devido a alergia... Resolvi passar o branquinho pq vou ficar viajando 15 dias...
Então, logo que cheguei já fui falando da minha alergia... a base na manicure Elizabeth (Beth) tem formaldeído... não posso... e ela já fou falando dos esmaltes...também tem!! Ufa eu tinha comigo o meu... tudo bem... fico sem base mesmo...
Daí começamos... só pedi para limar (lixar) e depois ela começa...empurra com um pauzinho a cutícula e sem brincadeira, ela dá um piquezinho com alicate de cada lado de cada unha...isso...só isso... eu vou fazer um filme depois p vcs acreditarem!!! (mas ela tinha me avisado que aqui é assim, antes de começar... mas eu precisava ver para crer) kakakak daí vocês acham que é só isso??? não...tem mais... ela passa o esmalte e já vai limpando com a própria unha (isso unha dela) nas laterais. Pronto. Acabou. Nada de limpar com acetona e muito mesmo óleo secante...a spray congelamento???!!!... nem nunca devem ter ouvido falar... kakakakkk
Essa foi a minha experiência... ficou igual quando eu faço!!! akakakak ou até pior...porque eu cutuco e com isso acabo tirando um pouco de cutícula!!!
kakaakkak
Se um dia eu tiver coragem de gastar dinheiro assim de novo, eu passo escuro e conto como foi... será q daí limpa com acetona? não sei... quem sabe... ou deixa p sair no banho??!! kakaka
Pelo menos a moça é simpática, mas Elaine... nem chega aos seus pés de simpatia... kakakak
Elaine, eu te amo!!! akkakaka já sinto saudades... Vem me visitar....kakakakk ah mas traga sua maletinha!!!

hum...detalhe final... autoclave??? esterelizar??? para que??? é impossível tirar bife com a miséria de cutícula tirada...ah se aquilo pode ser chamada de cutícula!!! akakakk ela joga uma aguinha (que deve ser benta...zueira) no alicate quando termina! kakakakak

Mas aqui é comum e as portuguesas estão sempre com as unhas coloridas...bem coloridas por sinal!!

Laine, ela olhou minha unha e disse... vc tem pouca cutícula!!! akkakakakkakkkk imagina como será quem tem muita??? kakakak deve ter a unha coberta por cutícula!! Tudo bem que eu já tinha dado as minhas cutucadas!!

Beijão,
Naná, de unhas pálidas no verão!!!

Pá ou Cássia, por favor, leiam esse email pras meninas do salão... kakaka mas tem que ter a minha entonação!!! obrigada!! beijoooo


Bom...essa foi a minha experiência. Quem souber de alguma manicure brasileira em Guimarães, me avisa, por favor! Já sei que tem em Braga. Quando der na louca, vou lá...
Beijos.

2 comentários:

  1. Oi Nana, td bem?

    Adorei seu blog!
    Olha vai na farmacia e compra uma "canetinha" que tem acetona! Nao eh muito legal para esmalte escuro pq acaba sujando muito a mao, mas para esmalte claro funciona bem.
    Fiz as unhas em Londres e Paris, minha experiencia foi ainda pior, alem de elas nao tirar cuticula direito, de passar o esmalte certinho sem borrar para nao ter que limpar, o preco era exorbitante, 30 euros!

    Aproveite muito sua viagem! Estarei acompanhando daqui!
    Bjs.

    ResponderEliminar